Resenha - Divergente

Oi amores :) ,

Hoje vim aqui pra fazer a resenha de Divergente , o primeiro livro de uma trilogia que eu simplesmente A-M-E-I . Ele foi publicado pela ROCCO e a autora é a Veronica Roth .



Autor(a): Veronica Roth
Editora: Rocco
Nº de paginas: 502 páginas
Classificação: 

A historia se passa em uma Chicago do futuro , que após uma guerra cinco grupos se separaram , cada um com uma ideia de como evitar futuras guerras . Esses grupos são chamados de "facções" que são : Abnegação , Erudição , Amizade , Franqueza e Audácia . A principal se chama Beatrice e ela nasceu na Abnegação . Mas tem um detalhe , quando os jovens fazem 16 anos eles fazem um teste para saber para qual facção devem ir , na maioria das vezes eles vão para a facção de origem , mas existem exceções . No dia seguinte ao teste , todos os jovens de 16 vão para um auditório , sobem em um palco onde tem um recipiente para cada facção (Pedras para a Abnegação, terra para a Amizade, brasas para a Audácia, vidro para a Franqueza e água para a Erudição) , cortam a mão e jogam o sangue no recipiente da facção que você quer pertencer . 


Beatrice não escolhe a Abnegação , e quando chega em sua nova facção , que eu não vou falar qual é hehe , ela troca seu nome para Tris , e lá ela encontra um garoto chamado "Quatro" e tudo fica mais bonito quando  você gosta de uma pessoa ... 


O livro me lembrou muito Jogos Vorazes , por começar calmo e terminar tenso e não se tratar apenas de romance . Eu li em dois dias , é muito bom eu recomendo pra Deus e o mundo :)




Isso é Chicago *-* Eu amo a capa desse livro .


Só li verdades


Infelizmente o livro não é meu , eu peguei ele na escola , por isso que ele ta nesse estado ;-; E tem mais dois livros e o 3º não lançou nem no EUA , vou sofrer muito ainda . haha


Até o momento é só meus amores

Comentem aqui

xoxo



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário